WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

22/10/2020 - *Prefeitura divulga resultados das propostas aprovadas na chamada U+20*

_As ações visam a contribuir para a retomada econômica do Município em razão da pandemia de Covid-19_
 
A Prefeitura de Uberaba publicou na edição da última quarta-feira (21), do Diário Oficial do Município (Porta-Voz), o resultado das propostas aprovadas na chamada U+20. A seleção levou em conta as propostas que irão contribuir com a retomada econômica do Município com foco no pós-pandemia. A chamada foi publicada no Porta Voz do dia 14 de agosto e pode ser acessada pelo link: "http://bit.ly/Chamada_U20". 
 
A chamada é idealizada e promovida pela Prefeitura de Uberaba para contribuir com a retomada econômica e teve como base alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que tivesse em consonância com os objetivos do U+20 “Uberaba antecipando o futuro”. 
 
Participaram da seletiva 17 propostas que foram analisadas por uma banca avaliadora composta por cinco profissionais das áreas acadêmica, empresarial e do Governo Municipal, que analisaram os conteúdos de acordo com os critérios definidos na chamada. Foi levado em conta a relevância das propostas para o atendimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável elencados em âmbito municipal e que se relacione com o Programa U+20, bem como a qualificação da proposta que levou em conta a capacidade de execução do Plano de Trabalho da proposta pela entidade/instituição proponente. Para participar, os projetos deveriam ser originários de Instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa Públicas ou privada e/ou entidades de classe empresarial e/ou de entidades da sociedade civil organizada, entidades associativas de direito privado sem fins lucrativos. 
 
A chamada disponibilizou R$ 500 mil, em acordo com a com a Lei nº 13.222/2019, que institui o Programa PPA+20. Os valores serão disponibilizados pela Prefeitura de Uberaba. Sobre os contratos, conforme o edital, o prazo de execução dos projetos será de até 12 meses, contados a partir da data de publicação do extrato do Termo de Convênio pelo Porta Voz do Município de Uberaba. 
 
De acordo com a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba e coordenadora executiva do U+20, Raquel Resende, a chamada deverá ser anual e busca estimular a interação entre os entes da tríplice hélice que são as empresas, governo e academia para fortalecer suas ações conjuntas relacionadas ao Programa U+20. 
 
Para o prefeito Paulo Piau as ações, um dos diferenciais do projeto U+20 é a efetiva participação das universidades, das empresas, da comunidade, do terceiro setor, das entidades assistenciais filantrópicas, enfim, de todos em um único objetivo que buscar alternativas para um futuro melhor para Uberaba. “Essa é uma visão de 20 anos pela frente e envolveu várias pessoas de diversos setores e é um trabalho que tem sido muito bem feito. Esse edital vem em consonância com o programa plurianual que é feito legalmente para os quatro anos de mandato. Usamos aqui em Uberaba o modelo adotado na cidade de Medellín e Barcelona e estamos enxergando uma cidade para daqui 20 anos”, declara Piau. Ainda segundo o prefeito, ações como estas impactam positivamente no Município considerando a pandemia, o desemprego, que as pessoas precisam ganhar a vida, enfim. “O edital seguiu essa linha. Para a nossa surpresa foram muitas entidades que participaram, o que nos deixou muito felizes. Uberaba está se preocupando com o momento atual e já sabemos que não será fácil. O mundo inteiro sofreu com a pandemia e buscar soluções criativas se fez necessário”, destacou o gestor. 
 
Relação das instituições que tiveram propostas aprovadas 
 
Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo; 
Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul;
Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba;
Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais; 
Empresa Júnior de Soluções Ambientais – Esamb;
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Regional Vale do Rio Grande;
Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias;
Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social;
Instituto Ambiental Aondê;
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico;
Sebrae Minas (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais);
Sociedade Educacional Uberabense.
 
Jorn. Sabrina Alves
Sedec/Prefeitura de Uberaba
 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar