WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/10/2020 - Feiras livres registram aumento de movimento em toda a cidade

Com a reabertura da Feira da Abadia há dois domingos, as 16 feiras livres de Uberaba voltam a funcionar dentro da nova normalidade, com feirantes devidamente paramentados com medidas de proteção contra a Covid-19. Feirantes com luvas e máscaras e público em trânsito, somente fazendo suas compras e indo embora para evitar aglomerações.

Segundo o secretário municipal do Agronegócio, Luís Carlos Saad todas as feiras estão cumprindo muito bem o seu papel primordial de fazer o abastecimento de alimentos para a população, especialmente nos bairros mais afastados.

O secretário destaca que a Feira Experimental do Parque dos Girassóis III, recém aberta está indo muito bem e, ao que tudo indica deverá se tornar permanente.  

Nesse aspecto, o chefe Departamento de Comercialização e Abastecimento, João Carlos Caroni, completou que a realização dessa feira naquele bairro foi uma solicitação da própria comunidade. Atualmente essa feira funciona com 60% de sua capacidade em relação as demais, com tendência de crescer, inclusive com aumento do número de feirantes.

Caroni observa um aumento na movimentação em relação a todas as feiras que funcionam pela manhã e à noite, de terça a sábado, em processo progressivo de evolução em termos de clientes. As vendas vêm crescendo, principalmente na da Rodoviária (Rua Donato Cicci – São Benedito), que acontece às terças-feiras.

O chefe também destaca as feiras das quintas-feiras, na avenida Juca Pato, no Beija-Flor também apresenta grande evolução com tendência a crescer muito mais.

Para Caroni a feira que vem surpreendendo é da avenida Osvaldo Cruz em termos de volume,  sendo bastante produtiva e, aponta, os feirantes estão muito satisfeitos com a performance.

Num primeiro momento a Sagri liberou nas feiras a venda de gêneros de primeira necessidade, funcionando de forma precária, porque o consumidor se resguardou em casa. “A medida que foi se flexibilizando para as demais atividades e, como praticamente foi liberada num todo, só houve o incremento das atividades”, avalia.

Fiscalização - Segundo Saad as feiras livres sofrem três tipos de fiscalização. Uma é da Sagri, através do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, para saber a origem dos alimentos, se passaram ou não pelo Ceasa e se tem nota fiscal. A segunda é da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, em relação à liberação e autorização sanitárias de cada feirante e sanidade do funcionamento das barracas e dos produtos. Em terceiro lugar está o Departamento de Posturas, ligada à Secretaria de Defesa Social, para saber se realmente está cumprindo a obrigação da feira em relação ao licenciamento. Já a segurança pública, explica é feita pela Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar.

De acordo com o Decreto 6.105 de 02 de outubro, publicado no Porta Voz 1.872  as feitas em funcionamento são:

Terça-feira

Rua Donato Cicci, Bairro São Benedito -  das 06h às 12h

Avenida Guarapuava, Bairro Valim de Melo - 16h às 22h

Avenida Olímpio Jacinto da Silva, Bairro Vila Arquelau - 16h às 22h

Rua Venezuela, Bairro Fabrício - 16h às 22h

 

Quarta-feira

Rua Luiz Rodrigues Borges, Bairro Mercês - 06h às 12h

Avenida Reynaldo Boareto, Bairro Uberaba I - 16h às 22h

Avenida João XXIII, Bairro Parque das Américas - 16h às 22h

Avenida Rockefeller, Bairro Vila Militar - 16h às 22h

 

Quinta-feira

Rua Espanha, Bairro Boa Vista - 06h às 12h

Avenida Juca Pato, Bairro Beija Flor -16h às 22h

Rua Alumínio, Bairro Leblon - 16h às 22h

Rua José Antônio Neves Cruz, Bairro Jardim Anatê II - 16h às 22h

 

Sexta-feira

 Rua Gonçalves Dias, Bairro Fabrício - 06h às 12h

Avenida Argemiro Coelho da Silva, Bairro Volta Grande -16h às 22h

Rua Egídio Fantato, Bairro Manoel Mendes - 16h às 22h

Avenida Luís Carlos Maluf, Bairro Residencial 2000 - 16h às 22h

 

Sábado

Avenida Osvaldo Cruz, Bairro Estados Unidos - 06h às 12h

Avenida Joaquim Borges de Assunção, Bairro Alfredo Freire -16h às 22h

Avenida José Solé Filho, Bairro Serra Dourada - 16h às 22h

Avenida Francisco Diógenes de Sá, Bairro Copacabana - 16h às 22h

 

Domingo

R. Prudente de Morais, Bairro Abadia - 06h às 12h

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar