WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

24/03/2020 - Cronograma de implantação da iluminação de led pela cidade está em dia

Mais de seis mil lâmpadas já foram trocadas

 

O maior Programa de Eficientização da Iluminação Pública de Uberaba e segunda no Brasil por meio da Parceria Público Privada (PPP) que compreende a implantação e modernização de pontos de iluminação pública no sistema Led mantém o cronograma previsto. Mais de seis mil lâmpadas já foram trocadas em mais de 30 bairros de cinco setores de Uberaba. Somente em março, mais de 800 pontos estão sendo trocados. Entre os bairros atendidos nesta etapa estão os conjuntos Alfredo Freire e Antônio Barbosa e os bairros Elza Amuí IV e Mangueiras. Já foram atendidos também pontos importantes da cidade como praças e avenidas como a Dona Maria Santana Borges e Saudade no bairro Mercês; Elias Cruvinel, no bairro Boa Vista, e Prudente de Morais, no bairro Abadia. 

Seguindo o cronograma e atendendo determinação do prefeito Paulo Piau, a troca do Parque de Iluminação de Uberaba, segundo o titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Antônio Sebastião de Oliveira (‘Toninho’) trará maior segurança à população, principalmente nas regiões periféricas.

Conforme a programação da Sesurb/Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Uberaba, terá início esta semana a troca da iluminação do nono lote que atenderá ao Jardim Uberaba e bairros  Serra Dourada e Serra do Sol.

Ao todo, serão quase 50 mil pontos de iluminação trocados, o que segundo o prefeito Paulo Piau representa “um dos maiores feitos já realizados na cidade, colocando Uberaba entre as principais cidades do País a operacionalizar um contrato via Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública”.

A previsão é que em 18 meses, contados do início das atividades, todo o Parque de Iluminação da cidade esteja trocado, conforme o contrato entre o Município e o Consórcio Consip, vencedor da licitação.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar