ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) promoveu reunião nesta terça-feira (4) com o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, Sérgio Henrique Manzan, e o vereador Rubério Santos para tratativas referentes ao andamento do processo licitatório para a reforma e restauração do Mercadão.
Luiz Carlos Saad, titular da Sagri, esclareceu que a Prefeitura está apenas aguardando o trâmite legal licitatório para dar início às obras. “O valor do financiamento de R$ 5 milhões está disponível para utilizarmos neste projeto, mas não temos que seguir os trâmites legais. Não há assim, inércia nesse processo que demos início em outubro. Como gestores públicos não podemos escolher uma empresa para trabalhar”, informa. Ainda de acordo com o secretário as obras iniciarão em breve e o prazo de entrega é de seis a sete meses.
De acordo com Sérgio Manzan, a expectativa dos 42 permissionários é grande para o início das obras. “Com a reforma do Mercadão esperamos que o funcionamento e as condições de trabalho melhorem ainda mais para nós permissionários. Acreditamos que o fluxo de pessoas aumentará. E a nossa contrapartida pelo que está sendo feito pela Prefeitura é assumirmos, após a conclusão das obras, a gestão do Mercado Municipal realizando manutenção periódica no prédio e investindo no espaço, pois é dele que tiramos o nosso sustento”, declara o presidente da associação.
“Os projetos arquitetônicos estão praticamente prontos e os complementares sendo finalizados na Secretaria do Planejamento juntamente com Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau)”, informa Saad. Ele ressalta que esta reforma e restauração não podem ser consideradas obra simples. “Temos que levar em consideração que a última reforma no Mercadão foi há quase 30 anos. Ali é reforma e restauração que terá que ser muito bem trabalhada juntamente com o autor do projeto, o arquiteto Demilton Dib, decano da arquitetura de Uberaba, que nos doou todo o projeto arquitetônico”, revela o secretário.
Para Saad a reunião foi produtiva para todos os envolvidos. “O pessoal da associação está fechado conosco, entendendo a nossa situação. E para não atrapalharmos o funcionamento, realizaremos as obras das 16 às 24 horas. Será uma obra grande onde haverá instalação de elevador, reforma total do telhado, realizaremos a climatização, instalaremos iluminação em LED, entre muitos outros serviços. Acredito que a espera valerá à pena não só para os permissionários, como também para toda sociedade”, conclui.
Jorn. Lílian Veronezi
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h