WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/01/2020 - Mais de 300 milímetros de chuva já caíram em Uberaba no primeiro mês do ano

O esperado para o mês inteiro era de 202 milímetros, segundo Defesa Civil

 

A chuva desta quinta-feira (16) atingiu diversos bairros de Uberaba. De acordo com informações da Defesa Civil, a chuva concentrou-se principalmente na região da Vila Arquelau, Fabrício e Boa Vista. O coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquinelli dos Reis, relatou que foram 51 milímetros de chuva, acumulando 314 milímetros em janeiro.

Faquineli conta que o esperado para o mês inteiro era de 202,2 milímetros e orienta a população a ficar atenta independentemente de morar em áreas de risco ou não. “Já passamos 114,8 milímetros da previsão para o mês inteiro. São chuvas fortes e em pouco prazo, menos de 60 minutos, mais de 30 árvores caíram nessa região onde a chuva passou, por isso reforçamos para as pessoas ficarem atentas”, relata. 

As equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) foram acionadas e já estão nas ruas dos locais atingidos. A Avenida Lucas Borges, no bairro Vila Militar, foi uma das primeiras a serem desobstruídas após a queda de uma árvore. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar nos telefones da Policia Militar, 190; Corpo de Bombeiros, 193; e Defesa Civil, 199.

Jorn. Clarice Sousa e Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar