WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/07/2019 - Uberaba sedia “Encontro do Trigo”

Com apoio da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), acontece na sexta-feira (dia 12), em Uberaba, o 3º Encontro do Trigo. O município conta, atualmente, com quase 6 mil hectares de área plantada.

O Dia de Campo vai acontecer a partir das 14h na fazenda Irmãos Bola, em São Basílio. O evento é uma promoção conjunta da revendedora Sólida, Biotrigo Genética e Coopadap - Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba.  Também conta com a parceria da Embrapa – Cerrado.

Na oportunidade o pesquisador da Embrapa, Vanoli Fronza abordará os cultivares do trigo em Uberaba, sobretudo os de sequeiro. O agrônomo da Coopadap – Celso Yamanaka também abordará o avanço do cultivar na área do cerrado.

De acordo com o diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani, Uberaba já conta com 5.800 hectares de área plantada de trigo. Destes, detalha ele, 4.500 hectares são cultivares em sequeiro e outros 1.300 hectares irrigados.

Já a produtividade, complementa o diretor da Sagri, é de 3 mil kg para área irrigada e 2 mil kg o trigo sequeiro. Segundo Celani o município conta atualmente com 32 produtores de trigo tropical.

Jornalista Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar