ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Através de ofício ao senador Carlos Viana, o vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, pede empenho do parlamentar junto à Presidência da República e Ministério da Economia, para que liberem recursos ao Ministério de Desenvolvimento Regional.
Objetivo é que esses recursos sejam direcionados ao pagamento dos empreendimentos da Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, prioritariamente às obras que estão com mais de 80% concluídas, como as da cidade.
No documento entregue em mãos, nesta sexta-feira, 10, em Uberaba, Ripposati esclarece que atrasos no pagamento estão causando prejuízos incalculáveis com a depredação dos imóveis construídos no empreendimento Alfredo Freire IV, com 540 imóveis.
“É preciso ação emergencial do governo federal, uma vez que a escassez de recursos atrapalha as medições do Alfredo Freire IV, onde estão sendo medidas apenas 1% de obras”, destaca Ripposati.
As obras do Parque dos Girassóis III e IV, com 990 unidades habitacionais, estão em andamento, faltando 1% para a conclusão.
Segundo o vice-prefeito, o atraso nos repasses é motivo de indignação dos mutuários aprovados, pois a consequência é a demora na obtenção das chaves da casa própria, sonho do brasileiro.
“É preciso priorizar os pagamentos para as obras que estão sendo finalizadas”, defende Ripposati, que esteve com o senador Carlos Viana no Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional, evento promovido pela Prefeitura de Uberaba em parceria com o Sebrae Minas.
“Levo esse apelo pra Brasília. Vou tratá-lo com muita atenção”, disse Viana ao vice-prefeito, ponderando ainda que são muitos os empreendimentos do PMCMV prejudicados pelo atraso nos repasses financeiros.
Assessoria de Imprensa – vice-prefeito
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h