ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A partir de avaliação médica obrigatória, grupos de risco serão enquadrados em programas de promoção à saúde da Unimed
Cerca de 9 mil servidores da Prefeitura de Uberaba passarão, entre 3 e 28 de setembro, por avaliação médica obrigatória para estratificação social da saúde do servidor. A ação será em parceria com a Unimed, cujo convênio com a PMU prevê programas de promoção à saúde, e inclui todo o quadro da prefeitura com exceção da Codiub, Codau e Cohagra, que possuem contratos separados de plano de saúde.
De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o objetivo da ação é que os servidores avaliados em grupos de risco sejam enquadrados em programas preventivos de saúde. “A Diretoria Central de Recursos Humanos e a Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor monitoram constantemente as ausências e afastamentos de servidores, justificados por atestados e problemas de saúde. Com esta ação queremos contribuir para a incorporação progressiva de um conjunto de medidas que melhorem a qualidade de saúde do servidor, que vai ser encaminhado conforme triagem da Unimed a programas do convênio de saúde, oferecido pela Prefeitura”, explica.
Convocação. Os servidores municipais serão convocados oficialmente, em publicação do Porta Voz, para passarem pela avaliação de saúde. A lista vai estabelecer dia e horário para avaliação, e o comparecimento será obrigatório.
Segundo a Secretaria de Administração, por meio da Diretoria Central de Recursos Humanos, até 28 de setembro a equipe da Unimed fará avaliação de cerca de 550 servidores por dia.
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h