WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

18/02/2018 - Presidente da Algar garante a Piau plano de expansão da banda larga em Uberaba

Prefeito Paulo Piau, o presidente da Codiub e secretário de Comunicação Denis Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes e o vice-presidente da Codiub, Luiz Peppe foram a Presidência da Algar Telecom, solicitar a ampliação da oferta do serviço de banda larga de Uberaba.

A preocupação da comitiva municipal é quanto ao crescimento da cidade, os novos bairros e distritos industriais que necessitam do serviço de infraestrutura. Eles foram recebidos pelo presidente Jean Carlos Borges e pelo diretor de Negócios e Varejo Márcio Jesus. O prefeito levou um levantamento completo das aprovações em curso e implantação de novos bairros, loteamentos e conjuntos habitacionais da cidade, demonstrando a grande demanda do município.

Piau ainda solicitou à companhia que em seus projetos de expansão consulte a Prefeitura, em especial a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) que possui todo o histórico das novas áreas, bem como a densidade demográfica desses locais, pois dessa forma mais pessoas poderão ser atendidas pelos serviços em menos tempo.

O presidente da Algar acatou a sugestão, e revelou o plano de expansão da rede na cidade e que de acordo com os dados da Prefeitura poderá ser ampliado. Segundo Borges, a companhia implantará internet com velocidade de 10 a 300 Mbps em 20 novas áreas do município. A fibra óptica será a tecnologia predominante na ampliação, que ocorrerá ao longo de 2018. Atualmente, toda a área urbana do município possui cobertura do serviço de banda larga da Algar Telecom. Além disso, 70% dos domicílios possuem disponibilidade de internet de alta velocidade. Com os investimentos previstos para este ano, a ultra banda larga chegará a mais trechos da região central e a bairros como Parque das Laranjeiras I e II, Marajó I e II, Rio de Janeiro e Anatê.

Avanços - Segundo o presidente da Codiub, a companhia municipal prepara o lançamento de vários serviços para a população que vão necessitar de mais oferta de banda larga. “Mostramos ao presidente os nossos planos, ele ficou empolgado com o que estamos preparando para a cidade e se mostrou solícito ao nosso pedido. Temos uma perspectiva muito boa na área de tecnologia da informação para servir a comunidade e vamos precisar de infraestrutura, para isso é fundamental esse diálogo mais aberto com o grupo Algar”, declarou Denis Silva.  

O prefeito avaliou o encontro como muito produtivo e esclarecedor. “Havia o temor de Uberaba não estar inclusa nesse plano de expansão, mas está contemplada. Além disso, a experiência e os dados da Prefeitura podem ajudar a levar o serviço para os novos bairros, contemplando ainda mais pessoas. O importante é servir a comunidade e a Algar está no mesmo objetivo, bem como a nova gestão da Codiub”, declarou Piau.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar