WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

13/12/2017 - Comdicau recebe recursos da Algar Telecom oriundos de renúncia fiscal do Imposto de Renda

Prefeito reforça a importância de pessoa jurídica e física destinar parte de seu IR para fundos que atendem instituições assistenciais 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAU) recebeu nesta terça-feira (12) a doação de R$39.620,34 da empresa Algar Telecom para o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Uberaba. A doação foi realizada no Centro Administrativo durante uma reunião com o prefeito Paulo Piau, a primeira-dama Heloisa Piau, secretário de Desenvolvimento Social Marco Túlio Azevedo Cury, secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Carlos Alberto de Godoy, servidores da Seds e ainda, Erly Henrique Silva, diretor de Relacionamento de Mercado, Monica Carneiro Assunção, Analista de Relacionamento, ambos da Algar Telecom e a presidente do Comdicau, Jacilane de Barros Ribeiro.

 

O prefeito Paulo Piau pontuou que é fundamental não só empresas, como também que pessoas físicas tenham a mesma iniciativa da Algar Telecom e destinem uma porcentagem do imposto de renda para o fundo da criança e do adolescente. “É preciso incentivar os contabilistas, as empresas, as pessoas, para essa possibilidade, pois são recursos que podem fazer a diferença na assistência social. É uma atitude que não custará financeiramente a ninguém, mas que, com um pouco de cada contribuição o benefício será de todos”.

 

O secretário da Seds explica, o dinheiro vai para o Comdicau, por meio do Fundo da Infância e Adolescente e ressalta a atitude positiva da Algar e que tem que ser multiplicada e copiada por outras pessoas e empresas. ”O dinheiro destinado ao imposto de renda pode ser direcionado para as crianças e adolescentes nesses projetos que temos com diversas instituições. Então hoje, é um dia feliz para nós da Seds, pois marca a parceria que buscamos nesta gestão. Temos que pensar que com atitudes assim, é que realmente vamos atingir nosso objetivo, que é uma melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes”, frisa Cury.

 

Jacilane de Barros Ribeiro, presidente do Comdicau também diz que essa doação é muito importante porque vai atender as instituições que estão cadastradas no Comdicau de forma eficaz. ”Esse recurso pode aumentar o número de crianças atendidas, pode melhorar a política de atendimento à criança e adolescente, e lembrar que outras empresas se juntem à iniciativa da Algar e beneficiem essas crianças que na maioria das vezes estão sujeitas a várias vulnerabilidades”, afirma a presidente.

 

De acordo com a presidente do Comdicau, hoje são 53 instituições e em torno de 4.000 mil crianças e adolescentes.

 

Erly Henrique Silva, diretor de Relacionamento de Mercado, diz que o recurso é oriundo do Importo de Renda, destinação de recursos proveniente via renuncia fiscal. “É uma forma que encontramos nos últimos anos, quando instituímos o Instituo Algar, na busca de projetos ou de ações que visam retribuir nas comunidades que atuamos. Na medida em que ampliamos e crescemos, temos a oportunidade de fazer essa destinação via renúncia fiscal, previsto em lei, então acredito que mantendo esses projetos sociais ativos, ou melhores, atendendo mais pessoas, em longo prazo teremos jovens e crianças recebendo melhores cuidados, sendo melhores cidadãos”, finaliza.

 

Ana Paula Neves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar