WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

09/11/2017 - Biblioteca Municipal receberá palestra e oficina especial ao mês da Consciência Negra

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Departamento de Ações Culturais e Assuntos Afro, realizará nesta quinta-feira (09), a palestra e oficina "Congada - passos e ritmos". Através do Projeto Juventude Viva serão abordados temas da Cultura Popular, Congada e Moçambique.

As atividades fazem parte da agenda que marca o mês da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, e tem o objetivo de levar cultura e informação à juventude de Uberaba. A ação desta quinta-feira será na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, às 9h, e será aberta a toda a comunidade.

O coordenador de oficinas Vitor Hugo Cardoso dos Santos explica que, através desta ação, surge a possibilidade de mostrar a toda a comunidade a cultura uberabense. "A cultura é antiga, porém desconhecida", fala Vitor Hugo.

A palestra falará sobre a Cultura Popular, abordando o 13 de maio e a festa de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Uberaba e, em seguida, será apresentado o documentário "Tambores do 13 de maio". Já a oficina especial mostrará a diferença entre Congada e Moçambique através de apresentações de dança e vestimentas específicas.

Além da ação na Biblioteca, toda segunda-feira os alunos da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes receberão a oficina no mês da Consciência Negra. A ação pretende passar por diversas escolas do município.

Vale lembrar que a Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata 317 – Centro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar