WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

08/11/2017 - Sistema QR-Code implantado pela Cohagra será ampliado para todo Brasil

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, apresentou em Brasília na última semana, o sistema QR-Code ao diretor de Habitação, Leonardo Simões, conforme solicitação do Ministro das Cidades, Bruno Araújo e da Secretária Nacional da Habitação, Maria Henriqueta Alves.
 
Conforme Jammal explica, foi alinhada nesta reunião a elaboração de novas diretrizes utilizadas no sistema, para que possa ser operado no país inteiro, onde será executada por meio do sistema de tecnologia do Ministério das Cidades uma repaginação do QR-Code.
 
“Em última visita a Brasília feita com prefeito Paulo Piau apresentamos ao Ministério das Cidades o sistema QR-Code, em que contemplaram positivamente todo o trabalho efetuado pela Companhia. A partir de agora será formatado uma nova portaria, para que todas as cidades possam utilizar este sistema obrigatoriamente. Esta será mais uma ferramenta de suma importância na aplicação da justiça social”, pontua.
 
O presidente comenta que apresentou mais uma vez na prática como é feita a verificação dos dados dos contemplados das unidades habitacionais, para que eles alinhem uma elaboração do novo fluxo de fiscalização deste sistema. “Às vezes o QR-Code continuará como um adesivo ou até mesmo uma placa, para serem inseridos direto nos imóveis das novas unidades habitacionais que serão entregues futuramente”, diz Jammal.
 
O projeto foi desenvolvido em Uberaba pela Companhia de Desenvolvimento  de Informática de Uberaba (Codiub), a pedido da Cohagra e utiliza o formato QR-Code, que funciona como um código de barras bidimensional, para checar de maneira rápida os dados dos mutuários da residência. O código contém o banco de dados dos moradores disponibilizados pelos agentes financiadores e podendo ser checado pelos fiscais, dificultando o uso indevido dos imóveis. O código funciona também por georreferenciamento, caso alguém remova o adesivo.
 
Comunicação Cohagra
Jor. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar