WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

08/11/2017 - Linha 51 têm novo itinerário a partir de sábado

Mudança vem de encontro a pedidos da população do bairro Cidade Nova

 
A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Superintendência de Transporte Público realiza modificações na linha 51 - Terminal Leste / Elza Amuí - para atender melhor às necessidades da população da região. O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, esteve no bairro Cidade Nova nesta segunda-feira (06) e conversou com moradores sobre uma sugestão de mudança que atendesse os moradores. A partir de sábado (11), a linha também passará pela Avenida Osvaldo Caetano Severino, nos trechos entre as ruas José Hélio de Freitas e Jesus Vitalino da Silva, em todos os horários.
 
De acordo com o superintendente de Transporte Público, Claudinei Donizete Nunes, o próximo passo será colocar a marcação dos pontos. “Todas as mudanças são feitas no final de semana para dar tempo de a população acostumar até segunda-feira. Tanto no sentido Terminal Leste / Elza Amuí quanto no sentido contrário, a linha irá passar por esse trecho e retornar ao trajeto normal pela Avenida Guilherme Capucci”, esclarece Nunes.
 
As mudanças no transporte coletivo vêm após solicitação da população e estudo da situação. Niltinho Paiva, morador do bairro Cidade Nova há 14 anos, explica que as pessoas que moram abaixo da Avenida Osvaldo Caetano Severino têm que andar muito tempo para chegarem ao ponto. “É uma subida grande, então mães com criança de colo, por exemplo, não conseguem chegar ao ponto. Por isso pedimos ao vice-prefeito Ripposati para que junto ao superintendente, Claudinei, que nos dessem uma solução e eles nos deram essa atenção”, pontua Paiva.
 
Rosângela Maria Rosa, comerciante e moradora do bairro há 13 anos, diz que a mudança vai melhorar principalmente devido o período de chuvas e com relação aos jovens do bairro que estudam à noite. “O ponto é muito longe, agora com o ônibus aqui, vai favorecer bem os moradores daqui da parte mais baixa do bairro e para termos mais segurança”, coloca.
 
 “Viemos aqui, ouvir os moradores do Cidade Nova e ver se o que tínhamos analisado da situação e nossa sugestão atendia a eles. Não posso simplesmente mandar fazer uma mudança e pronto. Nós conversamos com a população e como eles concordaram com a sugestão feita, vamos começar a trabalhar para atendê-los, que é a nossa função dentro da PMU”, explica Ripposati.
 
Os horários de ônibus podem ser consultados pelo link https://goo.gl/g82s8N
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar