WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

07/11/2017 - Biblioteca Municipal recebe mesa redonda sobre matrizes africanas

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães receberá, nesta terça-feira (7), a mesa redonda “As religiões de matrizes africanas – questões e desafios”.  O debate será das 14h às 17h e é aberto à comunidade. A organização é do grupo do Programa de Extensão Temas Raciais da UFTM, com coordenação da professora Cristina Souza, e o evento tem o apoio da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais.


De acordo com os organizadores, a mediação da mesa redonda será de Edson ty Omolu, e os debatedores convidados serão Cristiane Dias Alves, Digina Katancynbure, Iya Bia ti Oxumare e Baba Toninho ti Logum Ede. Para participar, os interessados poderão fazer inscrição no próprio local.


A professora Cristina Souza destaca que a mesa redonda integra o calendário especial do mês de novembro. “Neste mês comemoramos também o Novembro Negro, e a mesa redonda vai debater e difundir o conhecimento cultural e histórico sobre as religiões de matrizes africanas, seus fundamentos e o contexto uberabense”, explica ela.


O evento é aberto ao público e a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fica na Rua Alaor Prata, 317- Centro.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar