WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/07/2017 - SEDEST realiza palestras de Educação no Trânsito para funcionários de hospitais uberabenses

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito foi convidada pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e pelo Hospital Universitário Mário Palmério, para realizar palestras sobre prevenção de acidentes e segurança no trânsito para os funcionários desses locais. A palestra, na UFTM, será nesta sexta-feira (07), às 15h e a do Hospital Mário Palmério será dia 27 de julho, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
 
Hélio Reis dos Santos, chefe da Seção de Educação no Trânsito, explica que este tipo de trabalho, feito em parceria com a Guarda Municipal, é importante para prevenir acidentes no trajeto e conscientizar os funcionários. “Estamos acostumados com atender empresas e escolas, mas o hospital não deixa de ser uma empresa. Não é porque trabalham em um hospital que não vai acontecer nada, por isso é bom ver que eles também estão interessados em trabalhar esse assunto com os seus funcionários”, esclarece Hélio.
 
Entre os temas abordados durante as palestras estão o uso de celular dirigindo e a falta de cinto de segurança. “Discutimos o aumento do número de veículos em Uberaba e enfocamos principalmente nas motos. Casos como mulheres usando salto alto para dirigir e homens com a viseira aberta ou a correia da jugular desregulada podem causar acidentes graves” enfatiza Hélio.
 
Para mais informações sobre como solicitar a realização de palestras educativas, basta procurar a Sedest, no endereço Avenida Dona Maria de Santana Borges,1405, bairro Olinda, das 12h às 18h, ou ligar no telefone (34) 3331-2380.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar