WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/03/2017 - DI-III receberá investimento de R$ 8 milhões da Terraço Construtora

Empresa já prevê expansão na região, bem como um segundo investimento em Uberaba

Terraço Construtora fará um pátio de triagem e um shopping de serviços no  Distrito Industrial III, por meio da empresa Transagri, que foi criada recentemente e já tem sede em Uberaba. O investimento de R$ 8,5 milhões, inicialmente, garantirá mais segurança para as empresas de transporte e conforto para os motoristas. Em reunião ocorrida esta semana com o prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes, o empresário e diretor da empresa Roberto Cleber Parra recebeu o termo de anuência que possibilita a transferência da área e informou que o cercamento  e a terraplanagem foram feitos.


A Terraço está situada em Belo Horizonte e foi fundada a 41 anos e atua em duas frentes.  A primeira de obras de infraestrutura (barragens, drenagens, canais, obras de artes especiais como pontes e viadutos) e atende clientes como a Gerdau, Vale do Rio Doce, VLI, Norte Minas, entre outras, tendo 2 mil funcionários. Na segunda frente atua no segmento de construção e manutenção de ferrovias, com mil funcionários. Em Uberaba, a Terraço, por meio da Transagri vem diversificar seus serviços no terreno de 110 mil m² do DI-III e já prevê uma expansão na região e um segundo investimento em Uberaba.


“Já temos terreno em Patrocínio, contatos em Araguari, sendo que a sede está aqui em Uberaba. Além do Pátio de Triagem e Shopping de Serviços no Distrito, a Transagri pode movimentar carga, comprar e vender fertilizantes, ou seja, serviços voltados para o agronegócio. Em um segundo investimento construirá galpões de estocagem para os produtos do Distrito Industrial III e já estamos pensando na implantação da nossa transportadora, pois temos clientes aqui”, revelou.


O prefeito Paulo Piau destacou que a empresa traz um serviço inovador para o Distrito Industrial III, solucionando uma demanda do local. “O Pátio de Triagem terá tudo que uma transportadora precisa que é segurança física e eletrônica para seu veículo e funcionários. E tudo que o caminhoneiro precisa: local de descanso seguro, vestiários e banheiros adequados, área de vivência, loja de peças, farmácias, restaurantes e lanchonetes. E digo mais, muitos trabalhadores das outras empresas do distrito poderão utilizar estes serviços no local. Além disso, vamos acabar com a desorganização dos caminhões que circulam pelo distrito, fica em fila dupla, em cima do canteiro central, o que é um risco para quem utiliza aquelas vias. Com certeza um investimento de porte e necessário para o distrito industrial III”, afirmou.


O secretário José Renato Gomes, lembra que a atuação da Prefeitura se deu de forma ágil devido à municipalização do DI-III, visto que há dois anos a empresa vem tentando a transferência na Codemig, do terreno adquirido de uma empresa por meio de leilão. “A municipalização nos possibilitou resolver tudo por aqui e agora ele está com o documento que permitirá a transferência da área e o registro de escritura. A agilidade com que estamos atuando, permite que as empresas tenham segurança para fazer o investimento. O que a empresa fará no distrito é inovador e as empresas que hoje estão no Distrito devem prestigiar este serviço, pois com certeza também ganharão em organização e logística. A Prefeitura atuou neste primeiro investimento e já está pronta para ser parceria da empresa no segundo”, finalizou.


Atualmente no DI-III segundo pesquisa feita pela empresa, circulam diariamente mil caminhões. Segundo o empresário, o investimento foi possível em função de um esforço do prefeito Paulo Piau e do secretário José Renato. “Fizemos um projeto que é de interesse comum e sem a prefeitura não conseguiríamos concluir este investimento. E agora é esquecermos a crise e criar oportunidade de negócio”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar