WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

15/03/2017 - Convênio possibilita recebimento da safra em comum pelos armazéns de Uberaba

Através de acordo firmado entre o Sindicato Rural de Uberaba, produtores e armazéns graneleiros, com participação da Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri foi montado esquema especial para o recebimento da super safra de soja 2016/2017 no município, evitando a formação de filas no escoamento da colheita.
 
Segundo informações do secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Fernandes Saad, até o presente momento, mais de 70% da produção de soja deste ano do município de Uberaba já foi colhida. Ele ressalta que apesar do excesso de chuvas no período, foi feita a devida manutenção dos trechos emergenciais das estradas vicinais o que tem facilitado o escoamento da safra. Já para a safra 2017/18, Saad garante planejar as ações, de modo resolver sem traumas os problemas deste setor.
 
O titular da Sagri destaca que a safra de soja deste ano será recorde no município, com os números sendo fechados no começo de abril. O mesmo, continua ele, está sendo verificado na produtividade do grão com algumas fazendas chegando a colher até 70 sacas por hectare. Percentual bem acima dos anos anteriores que Luiz Carlos Saad atribui as chuvas regulares do final de 2016 e começo de 2017, além das técnicas bem planejadas e aplicadas corretamente pelos produtores.
 
Coroando esta produção recorde o secretário relata que foi firmado convênio entre os produtores, proprietários de armazéns e o Sindicato Rural, com efetiva participação da Sagri, para o armazenamento planejado da safra. A iniciativa, diz ele, visa possibilitar o recebimento da soja em comum pelas empresas do setor. “Assim ao chegar em determinado armazém e encontrá-lo com movimento acentuado, o produtor  faz opção para estocar a sua produção em outro graneleiro do grupo,” frisa Saad, alertando que basta o encaminhamento via romaneio para o acerto final entre as partes. A medida, garante ele, tem evitado a formação de filas e possível desconforto do produtor.
 
A safra recorde deste ano tem deixado o titular da Secretaria do Agronegócio uberabense bastante otimista para os próximos quatro anos seja no tocante a produção, armazenamento, desenvolvimento da agricultura familiar, planejamento de melhorias nas estradas vicinais e apoio aos produtores em geral, assim como a busca de novos empreendimentos para agregar valores à produção do município.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar