WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

19/01/2017 - Prazo para desconto de 20% do IPTU termina nesta sexta-feira

O contribuinte deve ficar atento, pois o prazo de desconto de 20% para o recolhimento do IPTU (Imposto predial e territorial urbano) e TCRSU (Taxa de Coleta e Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos) do exercício de 2017, em parcela única, termina nesta sexta-feira (20). Este ano não haverá envio de carnês via Correios, as guias para pagamento à vista e parcelado estão disponíveis apenas pela internet, no site da Prefeitura de Uberaba www.uberaba.mg.gov.br.
 
A Secretaria de Finanças escalonou o pagamento da parcela única com descontos em cima do valor total, sendo de 20% até sexta-feira (20), 15% para o pagamento no dia 10 de fevereiro e 10% para quem optar pagar até o dia 10 de março. Quem optar pelo parcelamento poderá escolher em até 10 vezes com primeiro pagamento no dia 10 março, com vencimento subsequente todo dia 10 de cada mês, até o mês de dezembro.
 
Vale destacar que o contribuinte que possui crédito com a prefeitura, ou seja, tem recursos a receber do município, seja oriundo de rescisão contratual, de salário atrasado, de fornecimento de serviço ou de produtos, pode pleitear a compensação do IPTU com o desconto de 20% em cima do valor total e em parcela única, sendo o pedido protocolado até a sexta-feira dia 20.
 
Também é possível a compensação do IPTU com o desconto de 15% e 10% em cima do valor total e em parcela única, respeitando os prazos de cada desconto, de 21 de janeiro a 10 de fevereiro – 15% e 11 de fevereiro a 10 de março – 10%. A medida também vale para o pagamento do IPTU parcelado sempre respeitando os vencimentos.
 
A formalização do pedido de compensação pode ser feita exclusivamente no balcão de atendimento no Centro Administrativo, das 12h às 18h.
 
Vale destacar que os contribuintes que não se enquadram nessa situação podem procurar os 21 pontos de apoio para a impressão da guia de recolhimento do IPTU (Imposto predial e territorial urbano) e TCRSU (Taxa de Coleta e Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos) do exercício de 2017.
 
Ana Paula Neves
Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar