WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

14/12/2016 - Oficina de capacitação de projetos sociais é realizada pela Caixa Econômica Federal

Técnicos sociais das cidades de Uberaba, Iturama e Araxá participaram do encontro de equipes para trocas de experiências
 
Equipes Técnicas Sociais de Uberaba, Iturama e Araxá, participaram nesta manhã (13), na sede da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, de uma oficina promovida por representantes da Caixa Econômica Federal que discutiram várias vertentes do Programa Minha Casa, Minha Vida.  A ação faz parte de uma oficina nas quais os técnicos realizam trocas de experiências e se capacitam para os Projetos de Trabalho Social Preliminar – PTS-P, Trabalho Social – PTS e o Plano de Desenvolvimento Socioterritorial – PDST, desenvolvidas pelo Ministério das Cidades.
 
Para o presidente da Cohagra Marcos Jammal, a troca de experiências com estes municípios contribui para o desenvolvimento dos projetos sociais, além de novas alternativas para o projeto. “Hoje além de apresentarmos o nosso sistema de fiscalização “QR-Code”, disponibilizamos o aplicativo para os municípios, caso queiram inserir como uma nova ferramenta em detectar irregularidades nas unidades habitacionais de suas cidades. Outro ponto para somar ainda mais nessa troca de experiências, é a organização do 1º Fórum de Habitação em parceria com o Ministério das Cidades que iremos realizar em Uberaba no ano que vem”, enfatiza Jammal.  
 
De acordo com a coordenadora do projeto social Débora Pegorari representante da companhia, este é o primeiro curso promovido pela Caixa, onde o principal objetivo do encontro é alinhar os trabalhos de pré-ocupação na tentativa de amenizar possíveis problemas dos novos empreendimentos. “Cada empreendimento lançado é um novo desafio proposto às equipes sociais. Com estes encontros, podemos trazer diferentes metodologias de trabalho e agregar conhecimentos”, pontua. 
 
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar