WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

17/11/2016 - Codiub discute implantação de mais 2.700 metros de fibra ótica na cidade

A Codiub – Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba esteve discutindo nesta quarta-feira (16), a possibilidade de implantar a fibra ótica nos trechos que receberão obras do BRT/Vetor, Sudoeste.  O intuito do projeto será de implantar os cabos em 2.700 metros contemplando a Avenida Dona Maria de Santana Borges, Av. da Saudade, Rua Bento Ferreira, até chegar na Av. Leopoldino de Oliveira.


Com a instalação neste trecho, a Codiub poderá interligar os 2.700 metros com outros 5 mil metros de fibra ótica que já foram implantados na cidade. Desta forma, a Prefeitura estará interligada ao Codau da Avenida da Saudade e com o da Leopoldino de Oliveira, e também à Biblioteca Municipal, ao Procon, ao Mercado Municipal, à Cohagra, ao Sine Municipal, à Secretaria de Saúde, à Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, à Unidade de Atenção ao Idoso – UAI, à Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Mirante, ao Uberabão, entre diversos outros pontos que estiverem próximos aos trechos interligados.


O presidente interino da Codiub, José Renato Gomes, destaca que, com essa medida a velocidade de transmissão de dados desses setores poderá ser aumentada em 100 vezes.  “Com essa ação vamos conseguir gerar uma economia anual significativa para os cofres da Prefeitura. Além de que estamos nos preparando para o futuro, quando estaremos prontos para difundir a tecnologia pela cidade, sendo através da instalação de mais câmeras de segurança pela cidade, ou inclusive com a liberação de sinal de wi-fi.”, aponta Gomes.


 A iniciativa vem de encontro a determinação do Prefeito Paulo Piau à Codiub de investir na tecnologia a serviço do cidadão, uma vez que diversas ações poderão ser implementadas e outras agilizadas com o processamento mais rápido dos dados.


O secretário adjunto de Obras e Serviços Urbanos, José Donizete de Melo destacou que a solicitação de compartilhamento é importante, pois irá diminuir o custo da implantação desse projeto, o que irá gerar uma maior economia nos gastos do município. O representante do consórcio BRT, que é responsável pelas obras dos corredores, Sudeste e Sudoeste, esteve presente na reunião e esteve em comum acordo em colaborar com a execução do projeto.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar