WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

09/09/2016 - TC finaliza análise da PPP da Iluminação Pública

Planta de Amônia da Petrobras também foi tema de reunião com o vice-governador Antonio Andrade, com a Gasmig e no INDI, onde o prefeito Paulo Piau também tratou de outros investimentos para Uberaba
 
O Prefeito Paulo Piau cumpriu agenda ontem (08) em Belo Horizonte.  De acordo com ele, o Tribunal de Contas de Minas Gerais – TCMG finalizou a análise do edital da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública. “Agora encaminham para a prefeitura que fará a análise e suas considerações. Vou pedir a equipe que trabalhe com a agilidade nesta questão, pois vencendo esta etapa, poderemos abrir as propostas da licitação e fazer o investimento de mais de R$ 160 milhões no parque de Iluminação de nossa cidade”, destacou o prefeito.


Piau lembra que está é décima vez que vai ao TC solicitar a liberação da PPP. Ele destaca que achou pertinente a decisão do tribunal em avaliar o processo, visto que PPP é um procedimento novo em termos de Brasil e que daria mais transparência, mas não contava com a demora desta avaliação. “Infelizmente demorou demais, pois já poderíamos estar bem avançados na PPP, mas estamos indo para a reta final deste processo e se tudo caminhar bem, em breve daremos uma dinamizada em toda a iluminação pública da cidade, pois o principal foco, é a segurança pública. Uma rua bem iluminada proporciona mais segurança e é isso que precisamos”, disse.


Planta de Amônia – Ainda em Belo Horizonte, Piau esteve com o vice-governador Antonio Andrade para tratar das negociações em relação à venda dos ativos da UFN-5 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) - Planta de Amônia da Petrobras. No âmbito do Governo Estadual, Andrade faz a defesa dos interesses da cidade. “Reforçamos com o governador para fazer uma pressão em cima da Petrobras para que efetive a venda da unidade. Temos comprador, gente interessada e a Petrobras tem que tomar uma decisão”, explicou.


O prefeito também esteve tratando do mesmo assunto junto a Gasmig, com o presidente Eduardo Lima Andrade Ferreira, visto que a Petrobras assinou contrato de fornecimento de gás de 30 anos, com multas previstas que chegam a R$ 1 bilhão. Para Piau, é preciso que todos os envolvidos estejam alinhados e defendam o interesse de Uberaba, pois o momento é decisivo.


Investimentos – Avaliando que a economia começa a dar sinais positivos, o prefeito também esteve no INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, onde tratou de temas relacionados a investimentos em Uberaba, entre eles, a possível implantação de uma Refinaria de Petróleo. Também foi tema de conversa com a presidente do Instituto, Cristina Amaral Serpa, a situação da Petrobras. O prefeito sugeriu a presidente que chame as empresas interessadas em investir na planta.


“Temos que aproveitar o momento. O FMI estima um crescimento de 0,5% para 2017. Já a Fiesp de 2%, o que significa a expectativa de novos investimentos, ou seja, geração de emprego e renda e mais receita para nosso município, visto que temos inúmeros investimentos para serem concretizados, apenas aguardando este sinal. Agora é o momento de finalizar as negociações, correr atrás do que está parado. A confiança no Brasil está sendo retomada e isso é positivo para nós”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar