WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/07/2016 - Sala do Empreendedor realiza curso de como elaborar preço de venda nesta quarta-feira

A Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo oferta nesta quarta-feira (27) o curso do Sebrae de Como Elaborar Preço de Venda. Os cursos oferecidos pelo Sebrae são voltados para os micro empreendedores que já estão cadastrados de forma a melhorar a competitividade de mercado de empresas de pequeno porte.


Amanhã, acontece das 13h às 17h, na Sala do Empreendedor. Ainda nesta semana foi realizado o curso de Excelência no Atendimento ao Cliente, ministrado pela empresa Novo Mundo Treinamentos. O primeiro curso ofertado neste mês foi Desenvolvimento Administrativo para o Microempreendedor Individual, ofertado pelo Sindicato dos Contabilistas – Sindicont.


O curso foi ministrado pelo diretor do Sindicont, Fábio Marquez que fez um apanhado geral das informações básicas para a administração de um negócio. “Durante o curso tentamos transmitir o máximo de conhecimento como, por exemplo, como é o processo de formalização, quais são os procedimentos de emissão de notas fiscal, tributação, contratação de funcionários, enfim, um apanhado amplo para abastecê-los de informações”, explica Fábio.


O gerente da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, aponta que os empreendedores no geral se capacitam para muitas coisas, mas não para empreender. “A sala tem essa visão, de capacitar o micro empresário para ser bem sucedido e assim desenvolver cada vez mais o seu negócio. Queremos que as empresas estejam preparadas para enfrentar a concorrência e os períodos de crises”, explica Elder.


Na Sala do Empreendedor todos os meses são oferecidos cursos gratuitos, voltados para microempreendedores e empreendedores individuais, com o intuito de auxiliar o desenvolvimento dos empreendimentos.

Os próximos cursos a se realizarem serão no dia 28, das 09h às 11h, com o Curso de Registro de Marcas na prática, ministrado pelo Centri – Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. No dia 29, acontecerá o curso de Marketing Digital, das 14h às 16h. 

A Sala do Empreendedor fica no 3º piso do prédio do Sine Municipal, na rua Vigário Silva.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar