WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/06/2016 - Sagri lança primeira etapa da padronização das feiras livres

A Prefeitura de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), fez a entrega simbólica das lonas que serão colocadas nas barracas das feiras livres. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (27), no anfiteatro da PMU. O prefeito Paulo Piau, a primeira-dama Heloisa Piau, o vereador João Gilberto Ripposati e secretários de outras pastas estiveram presentes no evento.


O prefeito Paulo Piau declara que a padronização é um sonho antigo que, aos poucos, passa a ser realizado. “As lonas já serão entregues e, em um momento oportuno, queremos padronizar a estrutura. Queremos que elas fiquem uniformes e que possam oferecer, além dos produtos de qualidade, um local bonito e agradável”, conclui.


Os feirantes das feiras livres I e II receberão as lonas a partir de julho. Segundo o secretário da pasta, José Geraldo Borges Celani, a entrega das lonas será feita de acordo com o tamanho das barracas e, em contrapartida, os feirantes terão que pintar as ferragens na cor azul marinho. A exigência foi acordada em reunião feita entre os feirantes e membros da Secretaria.


José Geraldo ainda menciona que existe o desejo de realizar a padronização definitiva das feiras. “Pretendemos, em médio prazo, fazer uma padronização definitiva. Queremos dispor as barracas com módulos estabelecidos e fazer a setorização. O objetivo é separar por setor as barracas de verduras, comidas, roupas e etc”, explica o secretário.


A entrega começa a partir do dia 04 de julho e vai até o dia 05 de agosto. Os próprios feirantes devem agendar a medição das barracas com o agente de fiscalização da Sagri, Ricardo Silva Martins, pelo telefone 9 9251-8801. Ricardo ressalta a importância do projeto.  “A padronização se trata de uma necessidade de uma organização não só física, mas que também venha contemplar o feirante e o consumidor final. Os locais em que as feiras são realizadas possuem espaço determinado e, por isso, queremos normatizá-lo”.


Durante o evento, também foi divulgado que a partir de quinta-feira (30), a pavimentação do canteiro central da Juca Pato já estará concluída e os feirantes já poderão trabalhar no local. “Vão ter algumas situações que precisaremos conviver no início, por isso precisamos de compreensão. Será necessário fazer a mudança do padrão de energia, alinhar as barracas e, por isso, o trabalho vai ser feito paulatinamente”, pontua José Geraldo.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar