WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

03/06/2016 - Cohagra trabalha na preparação da entrega de mais quatro residenciais do MCMV

Ao todo serão 48 mil pessoas beneficiadas pelo programa ainda este ano
 
A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra prepara a entrega de mais quatro empreendimentos, dentre eles o Residencial Rio de Janeiro, Girassóis, Alfredo Freire e Isabel do Nascimento. Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil - Faixa 1.


O Residencial Rio de Janeiro que será o próximo a ser entregue, conta com um total de 2.101 unidades habitacionais dos três módulos. A obra do módulo A esta em fase final atingindo 90,20% de conclusão, o módulo B em 87,31% e o C com 89,40%. O módulo A, que esta na parte de contrato é o primeiro lote do residencial, onde atenderá a 701 famílias.


O módulo B esta na etapa de sorteio dos endereços de 701 famílias e o módulo C segue em execução de documentos, atendendo 699. Após essas etapas a Cohagra entregará as chaves aos mutuários com 100% da obra concluída, e não apenas as casas, como também toda a parte de infraestrutura do bairro. 


O Parque dos Girassóis III esta com o cronograma de obras em 90,09% e o empreendimento IV com 83,43%, tendo uma área de construção de aproximadamente 390.476 m² no qual serão construídas 990 unidades. Neste empreendimento ponderando o núcleo familiar, o residencial irá atender 2.970 pessoas inicialmente. 


O Residencial Alfredo Freire IV e V serão 500 unidades habitacionais, construídas em uma área de 633,542 m². Atendendo a principio 1.620 pessoas, considerando da mesma forma, o núcleo familiar semelhante aos demais. Já o empreendimento Isabel do Nascimento dispõe de uma área destinada à construção em torno 259.832.00 m², que serão edificadas 500 unidades. A estimativa da companhia é de que o residencial atenda inicialmente cerca de 1.567 pessoas.


De acordo com o presidente da Cohagra Marcos Jammal, com a entrega do último residencial Marajós, somam-se 1.730 unidades entregues. Ele aponta que a cidade hoje, tem mais de 6 mil casas construídas pelo etapa 1, configurando o maior programa habitacional de Minas Gerais. Além de estar com mais 7 mil casas em construção do etapa 2.


 “A companhia ainda tem para entregar, o restante das unidades dos Marajós e mais de 4.270 do faixa 1, para serem entregues este ano, do qual serão beneficiados 48 mil pessoas. Mais uma vez é Uberaba se destacando no quesito habitacional. Estamos fazendo a nossa parte e a prova disso é que este governo possui a maior conquista de empreendimentos da história”, enfatiza Jammal.  


O presidente ainda destaca que o ano eleitoral não influência na entrega destas unidades, sendo que o programa é contínuo. As informações que não são verdadeiras podem atrapalhar o sonho dos beneficiários e o trabalho da companhia.
 
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra


Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar