WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/04/2016 - Sedest começa articular ação da campanha Maio Amarelo

As equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte se reuniram, nesta manhã (20), com autoridades locais, representantes da Viação Piracicabana, Defesa Civil, Associação das Auto Escolas e Sest/Senat, para discutirem as ações da campanha “Maio Amarelo”, que acontece todo ano na cidade.

O movimento entre o poder público e a sociedade civil será realizado do dia 11 a 20 de maio com atividades que pretendem chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. 

O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, explica que a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária, e reproduzir o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige em diferentes esferas. “Nós temos hoje de 12 a 15 acidentes por dia, onde a maioria são acidentes envolvendo motos. Com esta ação queremos estimular o cidadão na avaliação do seu comportamento no trânsito”, afirmou Hélio. 

Durante a campanha será articulado atividades de conscientização sobre os perigos no trânsito, exposição de fotos, doação de sangue, entre outras ações. 

O Maio Amarelo é promovido em todo o país em datas diferentes e foi inspirado por outras campanhas mensais, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. 

Jor. Katiuscia Antunes
 

Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar