WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/04/2016 - Sala do Empreendedor auxilia empreendedores no registro de marcas

A Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem oferecendo um novo serviço aos empresários de Uberaba. Por meio da parceria firmada com o Núcleo de Empresas Juniores – Centri da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, a sala agora está realizando o serviço de registro de marcas.

 
Os interessados podem procurar a Sala do Empreendedor todas às terças-feiras, das 10h às 12h. O atendimento é prestado de forma gratuita, já o serviço tem uma taxa de registro perante o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. Vale destacar que os microempreendedores possuem um desconto de 60% no registro.
 
O Centri-UFTM faz a análise do nome que a pessoa deseja utilizar, verifica se há coincidências e então inicia o processo. Quando encaminhado, o INPI analisa não só se o nome é inédito, mas também a fonética do nome e o tipo de atividade da empresa comparando com o nome das concorrentes.
 
O gerente da Sala, Elder Árcega, explica que procurar pelo registro de marcas é uma atitude que dá segurança jurídica para o empresário poder usar o nome. “Essa é uma atitude que evita problemas jurídicos no futuro. Quando o empresário trabalha com um nome que é de alguma empresa ele pode ser notificado para que mude o nome, acarretando em uma ação de danos de uso materiais e morais. Além de que, trabalhando sem o registro a pessoa pode formar a fama de um nome e em um determinado momento alguém, para tirar proveito, registra o nome para tentar negociar o registro”, aponta Élder.
 
A Sala do empreendedor oferece ainda diversos outros serviços aos empresários como, por exemplo, cursos de capacitação. Neste mês ainda serão realizados o curso, O profissional e o mercado de trabalho, no dia 25, das 9h às 12h, pela empresa Novo Mundo Treinamentos.  No dia 27, a empresa Guia-C irá ministrar uma palestra sobre Marketing Digital, das 14h às 15h30. E por fim, no dia 28, será realizado o curso de Registro de marcas na prática, das 9h às 11h, ofertado pelo Centri da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
 
Os cursos são gratuitos e sem taxa de inscrição e no final os participantes recebem um certificado de participação. São ofertadas 20 vagas para cada curso, e os interessados podem procurar a Sala para se inscreverem.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar