WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

23/04/2016 - Parque Tecnológico promove 1ª encontro Bom Dia Inovação na quarta-feira

O Parque Tecnológico de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizará na quarta-feira, dia 27, o primeiro encontro Bom Dia Inovação. O evento será das 9h às 10h, no Anfiteatro CETA na sede do parque. O objetivo do evento será de  abordar tópicos relacionados à práticas inovadoras, captação de recursos para a inovação, interação universidade & empresa & governo, novas tendências e empreendedorismo inovador.

 
O intuito é de reunir empresários, universitários, professores, pesquisadores e demais interessados no assunto de forma a expandir o conhecimento e fomentar práticas inovadoras.
 
Nesta primeira edição um dos assuntos discutidos será o Edital SENAI SESI de Inovação, que será abordado pelo instrutor de formação profissional do SENAI, Rogério Marino Franco, que atua também como gestor de projetos de inovação e tem experiência na área Educacional, ensino técnico e desenvolvimento de sistemas computacionais. 
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) estão oferecendo um aporte de até R$ 400 mil para o desenvolvimento de projetos inovadores em empresas industriais e startups de base tecnológica. O edital está disponível pelo link: <http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/edital-senai-sesi-de-inovacao/edital-2016/o-que-e/>
 
A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, explica que o Bom Dia Inovação é uma atividade que acontecerá no Parque Tecnológico de Uberaba quinzenalmente, com o propósito de levar informações importantes a todos os partícipes do ecossistema local de inovação.
 
“Em um bate-papo descontraído, muito conteúdo e informação serão repassados, além da troca de experiências e novas práticas. Esperamos que esta seja uma atividade recorrente e bem recebida pelos convidados. A primeira edição fala de recursos financeiros que viabilizam projetos inovadores, com apoio do SENAI. Um empreendedor que já foi contemplado com estes recursos estará presente e contando como conseguiu captar recursos financeiros para seu projeto. Esta edição está imperdível, e a próxima já está confirmada a participação do BDMG, que está disponibilizando linhas de crédito para a instalação de empresas no Parque de Uberaba", afirma Raquel.
 
Os interessados em participar do encontro podem confirmar a presença pelo e-mail <contato@parquetecnologicouberaba.com.br> ou por telefone 34 3318 0506. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar