WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

01/04/2016 - Famílias contempladas com casas no Marajós e Girassóis assinam contrato

As 258 famílias contempladas com casas nos residenciais, Marajós I e II, Ilha do Marajós e Parque dos Girassóis III, assinaram nesta quinta-feira, dia 31, os contratos das casas. O evento foi realizado no Teatro Vera Cruz, com a presença da Prefeitura de Uberaba, da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra e da Caixa Econômica Federal.


O prefeito Paulo Piau destacou o empenho da equipe em buscar os recursos junto ao Governo Federal para viabilizar o maior numero possível de casas para Uberaba. “Nossa cidade está tendo o maior aproveitamento possível do Programa Minha Casa Minha Vida e isso é graças à equipe que está sempre atenta para inscrever os projetos da cidade em editais e correr atrás desses recursos. É com muita alegria que realizamos a assinatura desses contratos que confirmam a conquista do sonho da casa própria de todas essas 258 famílias”, ressalta Piau.


Para o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a entrega de casas para as famílias de Uberaba é uma obrigação da companhia, que tem a função justamente de promover moradia. “O primeiro empreendimento que vamos entregar agora será o Marajós. A data quem define é a Caixa Econômica Federal, mas sabemos que será dentro os próximos meses. Estamos agilizando o máximo possível para que as famílias possam sair do aluguel indo para um empreendimento de qualidade”, afirma Jammal.


Vale reforçar que, para todos os empreendimentos ainda serão feitas novos sorteios de endereços até completar todas as residências. Jammal explica que as casas são destinadas por meio de sistema eletrônico, com os nomes das pessoas que fizeram a inscrição na Cohagra. Como algumas pessoas não atualizam seu cadastro e são selecionadas, elas tem de apresentar toda a documentação, e como os dados estão defasados, elas acabam sendo excluídas do processo, o que gera a disponibilização de novas vagas para serem preenchidas.


Como a análise da documentação tem de ser feita de maneira muito minuciosa, acaba por levar certo tempo até que, todos os documentos para todas as casas sejam analisadas. Conforme a Caixa Econômica vai aprovando a documentação das pessoas, a Cohagra vai realizando os sorteios de endereços de forma a agilizar o processo de entrega do empreendimento.


A próxima etapa desse processo será a entrega das chaves e só depois disso é que cada um começará a receber as prestações para pagar, que variam entre R$25 a R$80 de acordo com a renda apresentada e analisada.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar