WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/01/2016 - Blitze educativas da Sedest continuam esta semana

Região central de Uberaba recebe equipes da Guarda Municipal, Educação no Trânsito e Transportes Especializados
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) dá continuidade às blitze educativas desenvolvidas pela Guarda Municipal (GM) e pelas seções de Educação no Trânsito e Transportes Especializados, nesta semana, após o sucesso das operações realizadas no início do ano.
Para o chefe da Guarda Municipal de Uberaba, Marco Túlio Gianvecchio, a cooperação entre os diversos setores promove uma diversificação das atividades desenvolvidas pela secretaria de Trânsito. Os profissionais de Transportes Especializados, por exemplo, concentram-se em atividades que envolvem serviços de táxi e transporte escolar, por exemplo.
“A função da Guarda é manter a segurança e é excelente contar com profissionais diversificados para realizar estas ações. Trabalhamos com multas e punições em caso de infrações, mas também damos enfoque na conscientização e sensibilização dos motoristas e pedestres, com o objetivo de estimular um comportamento diferente na população”, explica o chefe da GM.
No decorrer da semana passada, as equipes da Sedest atuaram com maior intensidade em avenidas movimentadas da cidade, com a Santana Borges, Guilherme Ferreira e Edilson Lamartine Mendes. Segundo Gianvecchio, nesta semana os trabalhos são retomados na região central de Uberaba.
“Em dias mais chuvosos, as ações precisam ser interrompidas, mas na primeira oportunidade, as blitze serão retomadas a todo o vapor”, comenta. As atividades fazem parte do novo planejamento de ações para 2016 e complementam as operações diárias dos vários setores da Sedest, sempre com a meta de promover a segurança nas ruas da cidade.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
12/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar