WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

12/01/2016 - Chamada Pública do Parque Tecnológico está aberta para 2016

O Parque Tecnológico mantêm aberta a chamada pública para as empresas de base tecnológica para se instalarem em Uberaba e atuarem em parceria com as Universidades e setor público, no desenvolvimento de novas tecnologias. De acordo com a gestora do Parque, Raquel Resende, já recebeu dezenas de manifestações de interesses, para as áreas que estão listadas na chamada pública e também foram feitos pleitos individuais para áreas de interesse dos empresários.
 
As empresas interessadas em implantar novas unidades ou promover modernização, relocalização, ampliação ou adequação de empresas, recebem incentivos fiscais e outros estímulos concedidos pelo município para sua instalação no parque.
 
A chamada foi lançada no ano passada, mas se caracteriza como fluxo contínuo, permanecendo aberta por longo prazo. Estão sendo concedidos nesta chama os lotes de 14 a 18 da área B. As empresas interessadas poderão optar por um ou mais lotes, de acordo com o plano de investimento e/ou de negócios.
 
A intenção da chamada é de estimular a apresentação de planos de negócios simplificados e projetos de investimentos por empresas interessadas em se instalarem no Parque. Para o melhor aproveitamento da região, são estimuladas a se instalarem, empresas de segmentos da economia formal, sejam atividades industriais, comerciais, de serviços, ou que atuem nos setores do Agronegócio, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, Saúde, Química, Energia e Aeronáutica e outras empresas desde que vinculadas aos propósitos do Parque.
 
O objetivo desse trabalho é de conseguir estimular o desenvolvimento econômico do Município, promovendo a inovação tecnológica, estimulando o espírito empreendedor nas empresas e na sociedade.
 
Outros esclarecimentos poderão ser obtidos junto à gerência do parque, localizado na Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000, Bairro Univerdecidade, CEP 38.064-200, Uberaba – MG – telefone (34) 3317-6468.

Vale destacar que, no ano passado, o Parque inaugurou a sua primeira empresa, a Nelltech, que trabalha com tecnologia da informação e que já está em operação. Foi assinado ainda, no final do ano, pelo Prefeito Paulo Piau, a concessão de área para a instalação da empresa Araunah Empreendimentos, que trabalha com biotecnologia para agronegócios, com a bioanalyses. A empresa irá investir 22 milhões em Uberaba, com a instalação de uma unidade de prestação de serviços laboratoriais, visando atender as demandas do mercado agrícola brasileiro.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 11-01-2016
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar