WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/01/2016 - Uberaba inicia bem o ano e já anuncia grandes investimentos no município

Uberaba inicia bem o ano e já anuncia grandes investimentos no município
 

 O mais novo investimento realizado no município de Uberaba foi anunciado esta semana. A empresa Inpa, com sede no município, passou para o comando da multinacional Smurfit Kappa, que possui negócios em 33 países do mundo e que englobam mais de 43 mil pessoas. O prefeito Paulo Piau e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico acompanharam as negociações e deram todo o apoio as empresas.

 
A INPA Embalagens (Indústria de Embalagens Santana S/A) atua na produção de papel e embalagens de papelão ondulado, fabricando 15 mil toneladas mensais de diferentes tipos de papéis para embalagens como papel miolo, capa e papel branco.  A empresa fundada em Pirapetinga/MG, possui a unidade Fabril em Uberaba na rodovia 050, km 168, no Distrito Industrial 2.  A INPA emprega atualmente 430 pessoas e a Smurfit Kappa anunciou que pretende chegar a mil nos próximos meses.
 
A empresa integrará a recém-criada Smurfit Kappa Brasil, que será liderada pelo CEO Jorge Angel, que também será responsável pelas operações da empresa na Argentina e no Chile. A empresa também anunciou a aquisição da Paema, empresa de embalagens de papel brasileira com operações nos Estados do Rio Grande do Sul e Ceará. A Smurt Kappa Brasil será parte da divisão das Américas da empresa, que compreende cerca de 100 fábricas em 12 países pela América Latina e Estados Unidos.


Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU – 07.01.2016

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar