WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/12/2015 - Piau recebe equipe técnica da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior

Na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito Paulo Piau recebeu equipe técnica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior. No encontro estavam presentes, Leonardo Dias de Oliveira, subsecretario da Sectes, assim como Cecília Velasquez Serpa, diretora de Ambiente de Inovação e Ensino Superior, também a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.


A equipe da Sectes visitou o Parque Tecnológico e conheceu de perto todo o projeto que envolve Programa Uberaba Inovadora, que tem como objetivo fomentar, a criação e o fortalecimento de empreendimentos de base tecnológica e/ou intensivos em conhecimento, instituições de pesquisa e/ou de desenvolvimento tecnológico e estruturas de apoio empresarial.


Parque Tecnológico é um complexo organizacional de caráter científico e tecnológico, estruturado de forma planejada, concentrada e cooperativa, promotor da cultura da inovação, da competitividade industrial e da capacitação empresarial com vistas ao incremento da geração de riqueza, que agrega empresas de base tecnológica e instituições de pesquisa e desenvolvimento, de natureza pública ou privada, com ou sem vínculo entre si.
“É importante a presença do Estado no município considerando que somos uma cidade de tradição em tecnologia e inovação. Temos um ambiente favorável para investimentos, a cidade está aberta a novos negócios e, claro, isso só mostra ao Estado nosso compromisso com a comunidade”, afirma o prefeito Paulo Piau.

Ana Paula Neves
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar