WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/11/2015 - Sedec prepara Audiência Pública do complexo turístico da margem uberabense do Rio Grande

Projeto propõe a criação de uma praia de aproximadamente 3 km em Uberaba
 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo irá realizar na próxima quarta-feira, dia 02, uma audiência pública para tratar do Núcleo de Desenvolvimento urbano do complexo turístico da margem uberabense do Rio Grande. O evento será às 17h, no anfiteatro do Centro Administrativo.


A audiência é aberta a toda a população, arquitetos, pescadores, moradores, proprietários, esportistas, trabalhadores e demais interessados no desenvolvimento da cidade e em especial aos proprietários das áreas pertencentes às margens do Rio Grande e moradores da comunidade da Serraria e da Baixa.


Na audiência pública será apresentado o projeto de lei que está sendo desenvolvida em parceira entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Procuradoria Geral do Município (Proger), Secretaria de Meio Ambiente (Semat) e Secretaria de Planejamento (Seplan).


O projeto propõe a criação do Núcleo de desenvolvimento urbano e turístico da margem uberabense do Rio Grande e incluí a criação de uma praia comunitária com cerca de 3 km, com toda a infraestrutura pública que seria uma opção de lazer para população. Uberaba tem 30 km de margem com o Rio Grande onde coexistem comunidades, produtores rurais e grandes empresas industriais.


O intuito é criar um perímetro urbano na região onde poderão ser implantados empreendimentos para atração turística, como hotéis parques aquáticos, resorts e ainda loteamentos, condomínios urbanísticos, loteamentos fechados, dentro outros, visando a ocupação da área para lazer.


A intenção é de possibilitar o desenvolvimento ordenado de infraestruturas de lazer e turismo aquático, preservando o meio ambiente e o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Depois de conhecer o projeto, a população poderá dar sugestões e discutir sobre o que está sendo planejado.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar