WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/11/2015 - Posturas amplia fiscalização de descarte irregular atuando no período da noite

O Departamento de Posturas Municipais da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) ampliou as ações de fiscalização de descarte irregular de lixo em terrenos da cidade. A partir deste mês, as atividades serão realizadas também durante o período noturno.


O diretor do departamento, Renê Inácio de Freitas, afirma que o objetivo é intensificar a fiscalização e impedir a prática do descarte irregular. “Decidimos ampliar o horário das operações ao observarmos um número crescente de ocorrências no final da tarde e à noite, após o fim dos expedientes”, revela Renê.


Para que o trabalho da Posturas possua a maior abrangência possível, Renê destaca a importância das denúncias da população sobre este tipo de comportamento. “Muitas vezes, conseguimos identificar os culpados dessas infrações a partir do contato direto com a população. Facilita o nosso trabalho e satisfaz uma necessidade dos moradores”, explica.


A punição pelo descarte irregular de objetos em terrenos da cidade depende dos agravantes de cada caso. Reincidências e um grande volume de material descartado contribuem para o aumento do valor da multa aplicada, que varia entre uma e 17 Unidades Fiscais do Município (UFM), somando até R$ 3.349.


Em caso da utilização de veículos para a prática do descarte, a equipe da Posturas conta com o apoio da Guarda Municipal (GM), que procede à remoção do automóvel e o encaminha para um dos pátios conveniados da Sedest.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar