WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/10/2015 - Sedest leva Parada Educativa para supermercados da cidade

Ações continuam na sexta-feira

 

Os supermercados de Uberaba voltaram a receber, na manhã desta quarta-feira (14), a Parada Educativa, realizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da seção de Educação no Trânsito.

As atividades tiveram início a partir das 9h. De acordo com o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, a equipe visitou os supermercados Walmart, (bairro Santa Maria), Zebu Carnes (dos bairros Mercês e Jardim Induberaba) e LS Guarato (no bairro Mercês).

“Decidimos retornar aos supermercados após o resultado positivo que obtivemos na semana passada. Nesta manhã, trabalhamos o respeito às vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes físicos. Na sexta-feira, as ações terão continuidade no Shopping Uberaba”, descreve Hélio.

Além do trabalho com vagas de estacionamento, a equipe aproveita para conscientizar sobre o uso correto e o respeito à faixa de pedestres, tanto por parte dos motoristas, quanto de quem caminha pela via pública.

As ações voltadas para as vagas de estacionamento e faixas de pedestres fazem parte da Parada Educativa, iniciativa da Sedest que tem o objetivo de aumentar e melhorar a segurança no trânsito em Uberaba. Após o encerramento da Semana Nacional do Trânsito (SNT), em setembro, as atividades da Parada foram retomadas e aperfeiçoadas com base nos trabalhos realizados no decorrer do movimento.

“A Semana Nacional do Trânsito mostrou-nos quais os aspectos da segurança em nossas ruas que precisamos dar mais atenção por meio de nossas ações”, pontua o chefe da Educação no Trânsito.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar