WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/09/2015 - Protocolados na Câmara Municipal projetos com investimentos em torno de R$ 234 milhões

Todos os processos relativos à concessão de benefícios, por meio da Lei Municipal de Incentivo, passa pela análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

 

Nesta segunda-feira, 31, a Prefeitura de Uberaba protocolou na Câmara Municipal, cinco Projetos de Lei a fim de conceder áreas públicas e estímulos fiscais para empresas do município. Juntas irão gerar 1.810 empregos, entre diretos e indiretos, com investimento previsto de R$ 234.784 milhões. Para o prefeito Paulo Piau os investimentos e empregos são o resultado do trabalho da Prefeitura. 

“Este somatório de investimento faz parte do planejamento estratégico que adotamos, desde o início do governo, que foi de valorizar e dar oportunidade para as empresas da cidade, bem como de buscar investimentos fora. Nos projetos protocolados tem empresas de Uberaba e de fora que receberão estímulos, conforme os investimentos que estão fazendo na cidade, bem como a quantidade de empregos gerados. Com certeza, em um momento econômico como o que estamos vivendo no Brasil, ver que os empresários acreditam no potencial de Uberaba é um sinal de que estamos no caminho certo. E não vamos parar, mais que nunca precisamos gerar emprego e renda para a população”, destacou o prefeito Paulo Piau. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, volta a salientar que cada protocolo assinado é acompanhado passo a passo pela equipe da SEDEC. Ele lembra que recentemente visitou várias empresas em obra, que foram oriundas de negociações do município. É importante salientar também que, além do protocolo, o Projeto de Lei destaca a necessidade de utilização dos serviços do Sine Uberaba para a contratação de mão de obra local, bem como de empresas da cidade. Esta determinação da administração municipal visa garantir a geração de emprego e renda na cidade.

 

As empresas contempladas foram a Sabará Químicos e Ingredientes S.A., Júlio Alumínio Comércio de Sucatas Ltda. – ME, Maurício Rocha da Cruz 00273435612, Uby Agroquímica Ltda. e Polifértil Nutrição Importação e Exportação Ltda. – EPP. 

Com a aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico todas as empresas deverão utilizar, preferencialmente, fornecedores e prestadores de serviços, empresas de projeto de engenharia e de construção civil, sediados no município de Uberaba e/ou, subsidiariamente, estabelecidos em Minas Gerais, desde que atendam aos requisitos de qualificação técnica, preços e condições de fornecimento ou prestação de serviços exigidos pelas empresas, e utilizarão prioritariamente, para o preenchimento dos postos de trabalho retromencionados, mão de obra do Município, inclusive jovens de até 18 anos cadastrados no Programa Social de Apoio e Atendimento à Criança e ao Adolescente de Uberaba – PROBEM e portadores de necessidades especiais. 

Estando protocolados no Legislativo, os projetos são levados para tramitação nas comissões pertinentes, para posterior discussão e votação dos vereadores.

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar