WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/05/2015 - Settrans realiza evento na Escola Estadual Minas Gerais pelo Maio Amarelo

Nesta terça-feira (12) a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, através do Departamento de Educação no Trânsito (Settrans), deu início ao movimento “Maio Amarelo”. Para marcar a abertura do evento, a Escola Estadual Minas Gerais foi palco de diversas atividades, integradas às secretarias municipais de Esporte e Lazer e Governo, Defesa Civil, Guarda Municipal, Sest/Senat e Liga do Trauma da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
 
Os alunos puderam ouvir o Hino Nacional interpretado pelo músico Ícaro Campos Sousa, convidado da Settrans, e ainda participar de atividades interativas, como ginástica orientada e brincadeiras com cama elástica.
 
“O Maio Amarelo vem sendo trabalhado desde o início do mês nas escolas e empresas da cidade. A gente já veio na Escola Estadual Minas Gerais para falar sobre a educação no trânsito com os alunos e hoje realizamos essa abertura simbólica, para alavancar na cabeça das crianças a importância de incentivar o pai a usar o cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige, e, principalmente, não trafegar com a bicicleta na contramão, pois este é o principal transporte dos jovens”, destaca o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis.
 
A partir de hoje (13), a Settrans dá início à panfletagem junto aos seus parceiros no Maio Amarelo, para mostrar à população quais as condutas adequadas no trânsito. A ação acontecerá próximo à Praça Henrique Kruger, dos Correios, no centro da cidade. Além dessa ação, serão distribuídas fitas amarelas que representam a atenção nas cores do semáforo. “Em Uberaba temos uma faixa de oito a nove acidentes de trânsito por dia. Queremos multiplicadores para a tarefa de conscientização e acreditamos que estimular a criança seja a melhor forma de alcançar isso, pois ela sempre cobra dos pais o que aprendeu”, observa Reis.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar