WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

09/05/2015 - Settrans dá aula de educação no trânsito a infratores

Proposta é alternativa ao pagamento de multas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da Guarda Municipal (GM) e da seção de Educação no Trânsito, promove mais uma aula educativa para cidadãos multados. A aula será na próxima segunda-feira (11), no Centro Administrativo da Prefeitura.


O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, afirma que a iniciativa está em crescimento. “Na primeira aula que realizamos, em março, foram apenas cerca de cinco pessoas. Desta vez estão previstas 23”, afirma.


A ideia é usar a educação como forma de impedir que as pessoas que cometeram infrações no trânsito não repitam esses comportamentos. Em alguns casos, o infrator tem a oportunidade de participar de uma aula educativa da Settrans em vez de pagar a multa. Entre as ocorrências mais comuns no trânsito, destacam-se a má utilização da faixa de pedestres e o não respeito aos semáforos.


Maio Amarelo – A partir do dia 12 (terça-feira), a Educação no Trânsito reforça a segurança no trânsito com enfoque nas escolas, no âmbito da campanha Maio Amarelo. A equipe da Settrans estará na Escola Estadual Minas Gerais, onde já foram proferidas palestras e desenvolvidas outras atividades de conscientização sobre os perigos do trânsito.


Realizado em todo o país, o movimento Maio Amarelo foi inspirado por campanhas mensais como o Outubro Rosa, que aborda o câncer de mama, e o Novembro Azul, que promove a luta contra o câncer da próstata.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar