ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Cinco casas encontram-se em risco de desabamento após chuvas dos últimos dias
A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) organizou, na manhã desta quarta-feira (1º), um gabinete de crise com o objetivo de discutir a elaboração de um decreto de estado de calamidade pública na região do bairro Jardim Uberaba, que abrange cinco casas com risco de desabamento devido às chuvas intensas e proximidade com um córrego localizado na rua Vicente de Paula Cardoso. A avaliação técnica da Defesa Civil levou a um estudo que poderá instaurar o estado de calamidade, de forma a agilizar a remoção das famílias das casas que correm risco de desmoronar.
“A cada visita que fazemos, os estragos são maiores e é muito urgente que os moradores saiam dessas casas. A estrutura dos imóveis está comprometida e a cada chuva o risco de ocorrer um desmoronamento aumenta”, avalia o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli dos Reis.
Em março equipes da Cohagra e da Defesa Civil estiveram no local, quando as casas começaram a sofrer danos estruturais provocados pelas chuvas. A Prefeitura atua por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) para assegurar a moradia das famílias que seriam relocadas em resposta ao perigo de desabamento de suas residências.
“Infelizmente, duas das cinco famílias se recusam a abandonar suas casas. Mas estamos determinados a encontrar uma solução que atenda, em primeiro lugar, à segurança destes cidadãos”, explica o presidente da Cohagra, Marcos Jammal.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h