ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Em atividade realizada na USF Virlanea Augusta de Lima, a equipe do Cerest, discutiu com servidores questões voltadas para o Assédio Moral. A psicóloga Alline Sousa e a fisioterapeuta do CEREST Ednéia Salum, que desenvolvem capacitações para profissionais da rede de saúde municipal, destacaram que a atividade tem como objetivo contribuir para combater o assédio moral no ambiente de trabalho e criar mecanismos de prevenção ao assédio no ambiente de trabalho.
A ação contou com a participação dos profissionais da unidade, incluindo agentes comunitários de saúde, auxiliar de gerente, técnicas de enfermagem, recepcionista, médica, enfermeira e recepcionista. O evento incluiu uma apresentação sobre o tema, seguido de discussão para que o público pudesse expor suas opiniões sobre o assunto. Além disso foram entregues na unidade cartilhas informativas intituladas “Assedio Moral no Trabalho” e “Saúde do trabalhador”, elaboradas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
“O assedio moral no trabalho é toda conduta abusiva, sendo repetitiva e prolongada, que normalmente humilha e ameaça um trabalhador. Dessa forma é fundamental divulgar para os profissionais os efeitos do assédio sobre a saúde do trabalhador e orientá-los sobre o que devem fazer caso sejam vítimas dessa conduta abusiva”, destacou as palestrantes.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h