WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/03/2015 - Primeira aula para infratores apresenta bons resultados

Aulas de educação no trânsito para infratores começaram nesta semana com palestra do chefe da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), Hélio Reis, e com o chefe de Policiamento da Guarda Municipal, Carlos Rodrigues, na última segunda-feira.
 
De acordo com Reis, a primeira aula teve bons resultados. “Enquanto falávamos acontecia um acidente de trânsito a cada 22 minutos, segundo dados da média nacional. Por isso, é importante conscientizar. Discutimos sobre as principais infrações de trânsito cometidas e conseguimos dialogar com os participantes. Vimos que eles já saíram daqui pensando de maneira diferente”, observa.
 
Nesta primeira aula, 50% dos inscritos não compareceram. A expectativa é de que na próxima aula, programada para 13 de abril, o índice de frequência seja melhor, pois já tem 15 inscritos. Reis explica que, por enquanto, as aulas serão mensais e, caso a demanda aumente, passarão a ocorrer mais vezes.
 
A iniciativa da Settrans tem por objetivo educar aqueles que cometeram infrações leves ou moderadas no trânsito, substituindo o pagamento da multa pela aula. O secretário da pasta, Wellington Cardoso, ressalta que esta opção está disponível durante a defesa prévia, dependendo da infração cometida. “Precisamos melhorar a educação no trânsito em Uberaba e atentar a população para o risco de seus atos”, finaliza.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar