WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

21/10/2009 - Previsão para o “Minha Casa, Minha Vida” em Uberaba é de 7 mil unidades

“A projeção para Uberaba dentro do programa habitacional do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ é de mais de 7 mil residências”, afirmou o presidente da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Samir Cecílio Filho. Atualmente, 1318 unidades habitacionais já estão contratadas e em obras, sendo 500 no Jardim Copacabana, 246 no Girassóis I, 299 no Pacaembu II e 273 moradias em andamento no Morumbi I.

Os empreendimentos totalizam um investimento de cerca de R$ 50 milhões. Vale ressaltar que os futuros mutuários se enquadram nas regras do programa, na faixa de 0 a 3 salários mínimos e que Uberaba foi a primeira cidade de Minas Gerais, dentro dessa especificação, a assinar contratos com a Caixa Econômica Federal. Atendendo a uma determinação do prefeito municipal Anderson Adauto, 184 portadores de necessidades especiais, que também atendem às determinações do programa, serão contemplados nestas unidades, sendo que algumas casas estão sendo construídas com adaptações.

A previsão é que os empreendimentos sejam entregues até o segundo semestre de 2010. Segundo Samir Cecílio, dentro da agenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Uberaba nesta quinta-feira, dia 22, está programada a passagem pelas obras do programa no Jardim Copacabana. Ainda para Uberaba, 2775 unidades habitacionais já estão projetadas, aguardando aprovação da Caixa Econômica Federal. Outras 3000 casas estão em desenvolvimento de projetos na Cohagra. As residências são padronizadas para todo o país, com 39 m², contendo sala, cozinha, banheiro e dois quartos.

Em Uberaba, os terrenos têm em média 200 m² (10 x 20 m) e serão entregues com infraestrutura completa.

Departamento de Comunicação PMU 

Keyla Cristina (Keké) – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar