WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/01/2015 - Gasoduto está confirmado”, diz novo secretário de Desenvolvimento Econômico

O novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Roso, disse que o gasoduto para viabilizar a planta de amônia, está confirmado. “Não há dúvida nenhuma sobre essa questão, porque temos três opções de gasoduto, mas cabe ao governo que está entrando a escolha da melhor alternativa”, afirmou Rôso ao informar que a unidade da Petrobras está em plena construção no distrito industrial III com centenas de trabalhadores na obra.  
Altamir Rôso disse que existe um protocolo assinado entre o governo do Estado de Minas e a Petrobras para que fosse construído o gasoduto que viabilizará o empreendimento da Petrobras. Ele ressaltou que o compromisso do Estado de Minas será cumprido integralmente. “É uma unidade de mais de R$2 bilhões em construção, portanto, não pode despertar nenhuma dúvida”.  
As três opções para trazer o gás e que foram citadas pelo novo secretário são: o gasoduto mineiro que sairia de Betim até Uberaba. Com essa possibilidade seriam beneficiados 26 municípios mineiros numa extensão de 530 km. As outras opções seriam de São Paulo, vindo de Ribeirão Preto, com parceria do Estado de São Paulo; a última é de São Carlos (SP), por meio da empresa privada TGBC. 
Questionado sobre a prioridade para a região no seu começo de trabalho, Altamir Rôso não deixou dúvida de que é o gasoduto. “A minha estada em Belo Horizonte como secretário é muito importante e terei a participação do prefeito para acompanharmos passo a passo. Nenhum de nós pode imaginar o que a unidade da Petrobras poderá representar para a nossa região. É um empreendimento da mais alta relevância”. Ele disse que não acredita em atraso no cronograma, pois o governo do Estado trabalhará da melhor forma para acelerar os projetos.
Quanto ao seu trabalho como um todo, Altamir disse que a região e Minas Gerais podem esperar muito trabalho de sua parte. “É uma pasta de grande importância com grandes desafios, mas tenho certeza de que vou enfrentar todos com o apoio das autoridades políticas da região e do estado. Estou otimista, pois é um governo novo, com propostas muito positivas de mudanças. Estou preparado para essa nova responsabilidade”.
 
Jornalista Reginaldo Cangussu – Decom PMU – 5.1.2014

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar