WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

05/01/2015 - Cohagra convoca, em janeiro, 701 mutuários selecionados

A Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande divulga na primeira semana de Janeiro a lista dos 701 mutuários selecionados para os imóveis do residencial Rio de Janeiro etapa B. Segundo o presidente Marcos Jammal, os critérios de seleção são definidos pelo governo federal e pela prefeitura, cuja meta é atender, preferencialmente, famílias mais necessitadas e que se enquadram dentro dos critérios de seleção, como não possuir imóvel ainda, residir em Uberaba há mais de três anos e ter renda familiar inferior a R$ 1.600,00/mês.
 
A Portaria 595/2013 do Ministério das Cidades determina como prioritárias, as famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que façam parte pessoas com deficiência;  homens solteiros ou viúvos com guarda do filho menor e ou família com encaminhamento de medidas protetivas de órgãos oficiais.
 
Cadastro - A Cohagra iniciou um trabalho minucioso de reavaliar o cadastro da companhia. Segundo Jammal, algumas pessoas não se enquadram mais nos critérios e ainda constam no sistema, sendo barradas apenas na seleção, o que atrasa a seleção de outro candidato.
 
 “Estamos trabalhando para agilizar essa seleção e dar mais rigor aos critérios para não tirar a vaga de quem realmente precisa, além de junto à Caixa Econômica Federal resgatar aquelas unidades que porventura tenham sido vendidas ou alugadas, o que é contra a lei”, revelou o presidente.  
 
A Cohagra deve fechar o ano com mais de 8 mil novas unidades habitacionais em construção e entregues. No modelo chamado “faixa 1” destinado a famílias com renda inferior a R$ 1.600,00 serão mais de 6 mil unidades. “Como Companhia de Habitação, estamos promovendo o mercado em todas as faixas, um exemplo foi o Feirão de Imóveis que ultrapassou 2 mil unidades vendidas, além dos investimentos sociais nos novos conjuntos habitacionais e a regularização de escrituras. Vamos fechar o ano com um balanço muito positivo para a comunidade”, finalizou Jammal.  A novidade para 2015 será o lançamento de empreendimentos para solteiros.
 
Jornalista Denis Silva – Comunicação PMU – 30.12.2014

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar