WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/11/2014 - Complexo Industrial da Vale Fertilizantes em Uberaba (MG) recebe visita do prefeito da cidade

Planta de Fosfato Bicálcico, recém-inaugurada, foi o principal ponto do tour operacional

 
No último dia 25 de novembro, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, visitou a Planta de Fosfato Bicálcico do Complexo Industrial da Vale Fertilizantes em Uberaba (MG). Na ocasião, além do prefeito, estiveram presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes e o vereador Luiz Dutra.
 
A comissão participou de um tour operacional para conhecer o Complexo Industrial da Vale Fertilizantes, em especial a Planta de Fosfato Bicálcico, recém-inaugurada pela empresa. Além disso, conheceram um pouco mais sobre o negócio de fertilizantes e o processo produtivo.
 
Com capacidade para 120 mil toneladas por ano, a Planta de Fosfato Bicálcico está estrategicamente localizada para atender os clientes do Centro-Oeste do Brasil - região com maior perspectiva de crescimento. O investimento para concretização deste projeto supera os R$ 140 milhões.
 
Saiba mais
 
Além de produzido na nova planta, o fosfato bicálcico também é fabricado no Complexo Mineroquímico de Cajati (SP), que possui capacidade para 635 mil toneladas por ano. Com a nova planta de Uberaba, a Vale Fertilizantes reforça sua posição de maior produtora de fosfato bicálcico da América Latina, aumentando ainda mais sua presença no mercado.

Comunicação Vale Fertilizantes

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar