ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A medida atende ao compromisso firmado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Mototaxistas, Motofrete e Motoboy, no mês passado
A operação de fiscalização do serviço de moto-táxi de Uberaba, iniciada no dia 27 de outubro pela Guarda Municipal e pela Seção de Transportes Especiais e Departamento de Posturas, já vistoriou 298 veículos até a última terça-feira (11). Ao todo, foram emitidas 13 advertências e oito infrações de trânsito. Sete motos foram removidas para o pátio conveniado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Também foram interditadas oito centrais de moto-táxi por motivos diversos.
Segundo o chefe de policiamento da Guarda Municipal, Mário Nelson Lorena Emerenciano, a operação tem o intuito de diminuir o número de mototaxistas que trabalham na ilegalidade, reduzindo os prejuízos para os que já se legalizaram. “A fiscalização será contínua, cumprindo a promessa do prefeito com o sindicato dos Mototaxistas, Motofrete e Motoboy”, afirma.
A fiscalização é realizada por meio de blitze de trânsito com abordagem de veículos caracterizados ou não, visitas às centrais de moto-táxi e abordagens nos pontos de mototáxi em vários lugares da cidade.
Reunião
O prefeito Paulo Piau se reuniu com o sindicato dos Mototaxistas, Motofrete e Motoboy no último dia 24 de outubro para atender à reivindicação do grupo, que já se legalizou, de que houvesse endurecimento da punição para os mototaxistas ilegais. Ficou definido pelo decreto 4.035/2012 que quem for pego exercendo a profissão sem estar regular será multado com 10 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou seja, R$ 1.850,00 mais a apreensão do veículo.
Mariana Bananal
Estagiária de jornalismo
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h