WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/11/2014 - 3º Seminário Uberaba Inovadora começa nesta terça-feira

Terá início nesta terça-feira (11) o 3º Seminário Uberaba Inovadora. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Parque Tecnológico.  O seminário se estende até o dia 13, abordando temas sobre empreendedorismo e inovação. A palestra magna será com um dos maiores especialistas em estratégia empresarial do Brasil, Clemente Nóbrega. Ele falará sobre Inovação na prática e inovação para não gênios, defendendo que ela está ao alcance de todos. Nóbrega é físico e engenheiro nuclear, sendo fundador da Tools for Knowlodge International, empresa especializada em consultoria e treinamento em práticas gerenciais de alto nível.

Nóbrega é autor de sete livros e dezenas de artigos e colunas para revistas como, Exame, Época Negócios, Superinteressante e Você S.A, sendo ganhador do Prêmio Abril de Jornalismo em 1997 por um ensaio publicado na revista Exame, denominado “Em busca de Otários”. Sua palestra tem como público-alvo empresários, professores e alunos de todas as áreas do conhecimento. A palestra ocorrre no anfiteatro do Centro Administrativo, a partir das 19h30.

No dia 12 (quarta-feira), as atividades do 3º seminário começam às 9h com Workshop Design Thinking, com Marcos Fábio, tratando do tema “Empreendedorismo na prática – o método pensamento e ação”. Às 14h, o tema é “Como defender suas ideias em minutos”, com o palestrante Aluir Dias Purceno, de Belo Horizonte. À noite, a partir das 20 h, palestra “Como criar startups globais”, também com Aluir Dias Purceno.

Já no dia 13, último dia do seminário, o workshop será ministrado pelo palestrante Wilson Caldeira, com o tema Lean Startup, a partir das 9h. No período da tarde, às 14h, começa o workshop Modelagem de Negócios – Metodologia Canvas, também com Wilson Caldeira. O seminário se encerra com a palestra “Como buscar recursos para inovar na indústria”, com o palestrante Walter Figueiredo, seguido da apresentação do Sebraetec, com oito cases.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones (34) 3318-0506/3317-6468. O contato também pode ser feito pelo facebook do Parque - www.facebook.com/parquetecnologicouberaba
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar