WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/11/2014 - Sedec promove 3º Seminário Uberaba Inovadora na próxima semana

Na próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico -- por meio do Parque Tecnológico -- irá realizar a 3ª edição do seminário Uberaba Inovadora. Palestras e workshops vão ocorrer nos dias 11, 12 e 13 e abordarão temas atuais relacionados ao empreendedorismo e à inovação.
 
A principal atração será a palestra de um dos maiores especialistas em estratégia empresarial do país, Clemente Nóbrega, que fará a abertura do seminário sobre inovação na prática e inovação para não gênios, mostrando que ela está ao alcance de todas as empresas, independente do tamanho, e de todas as pessoas de qualquer segmento de atuação. Essa será a primeira vez que Nóbrega virá a Uberaba e sua palestra será no dia 11 de novembro, às 19h30, no anfiteatro do Centro Administrativo da PMU. Também será detalhado o conceito de Innovatrix (título do seu livro), que segundo ele, é um conjunto de práticas para descobrir e construir a criatividade em determinadas circunstâncias.
 
O seminário ainda promoverá palestras sobre captação de recursos para inovação na indústria e sobre a criação de startups globais. Haverá também quatro workshops que abordarão temas como Metodologia Business Model Canvas, Pitch, Design Thinking e Lean Startup. Participarão dos eventos, os palestrantes Marcos Fábio, Aluir Dias Purceno, Wilson Caldeira e Walter Figueiredo.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o Parque Tecnológico irá completar dois anos de trabalho intensivo nesse governo e avanços já são percebidos com a assessoria da Fundação Certi, que é uma das mais capacitadas do país e irá auxiliar no desenvolvimento desse ambiente de inovação. “Os trabalhos não param, enquanto caminhamos com a fundação, realizamos eventos para o fortalecimento da cultura da inovação. Em menos de dois anos, estamos na 3ª edição desse seminário, oportunidade de trocar informações, adquirir novos conhecimentos e aumentar a convivência entre os profissionais de inovação. Esse trabalho é parte do plano de governo do prefeito Paulo Piau e a secretaria tem cumprido o compromisso firmado com a população”, aponta José Renato.
 
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones (34) 3318-0506/3317-6468. O contato também pode ser feito pelo facebook do Parque - www.facebook.com/parquetecnologicouberaba

Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar