WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

15/08/2014 - Sagri realiza ações visando atrair mais compradores para o Ceasa

A secretaria de Agricultura, Agropecuária, Pesca e Abastecimento (Sagri), realiza ações para atrair consumidores à Central de Abastecimento de Uberaba (Ceasa). As ações vão desde a conscientização do proprietário de varejos e estabelecimentos comerciais até o aprimoramento e modernização da atual estrutura do mercado.

As ações incluem palestras e cursos voltados para o produtor sobre manuseio, higienização e limpeza de resíduos do local, oferecidas em parceria com a Seção de Zoonoses da Secretaria de Saúde. A Sagri procura aperfeiçoar o atendimento oferecido no Ceasa. “Procuramos fazer com que os varejistas e donos de estabelecimentos comercias adotem o Ceasa de Uberaba como seu ponto de compra. Por isso, queremos oferecer o melhor serviço possível. Quando o comerciante compra no Ceasa, ele está contribuindo com a agricultura local e incentivando o cinturão verde de Uberaba, fomentando a produção e a agricultura familiar”, explica o secretário Danilo Siqueira Campos.

Além das palestras para os produtores que comercializam no local, a Sagri também se prepara para modernizar as instalações. O projeto prevê a ampliação do local para 2.000 m², sistema de cotação digital e reforma da portaria do local. O projeto está em sua fase final, e segundo Danilo, estão sendo discutidos apenas detalhes para a implantação.

Quanto à conscientização dos consumidores, a Sagri prepara também ações que mostrem as vantagens de dar preferência ao mercado local, o que traz benefícios para o cenário agropecuário local. “O comerciante que compra aqui se mostra preocupado com o desenvolvimento da cidade neste ramo. Os preços são sempre competitivos e o local é muito bem preparado para atendê-los. Com esta otimização, estamos dando um passo a frente e oferecendo um serviço cada vez melhor para eles”, finaliza Siqueira.

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar