WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/07/2014 - Blitz Educativa prega respeito no trânsito e flagra motoristas imprudentes

A Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transporte Especial e Proteção de Bens e Serviços Púbicos (Settrans), realizou nesta quinta-feira (24), mais uma blitz educativa. A parada aconteceu no entroncamento da Avenida Edílson Lamartine Mendes com a Avenida Santa Beatriz, das 9h às 11h.


Com a presença do Pelotão de Transito da Policia Militar (PATRAN), Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal e Tiro de Guerra, a blitz foi voltada para a sinalização e a forma correta de conduta no local. Na ocasião, a PANTRAN e Guarda Municipal, realizaram apreensões e atuações de veículos irregulares.


Segundo a psicóloga e educadora da seção, Bethsy Patrícia Céspedes Brett, passaram no local durante a blitz cerca de 800 veículos e foi possível perceber muitos motoristas imprudentes em relação a sua própria segurança. “Além da falta de cinto, trafegar falando ao telefone e capacetes sem presilha de segurança fechada, também abordamos muitas pessoas desrespeitando a sinalização do local. Conversões em locais proibidos podem trazer sérias consequências e alguns motoristas insistem em realizá-las”, explicou.


Houve atenção das autoridades de trânsito no respeito à sinalização do local e da obrigatoriedade do uso dos equipamentos de segurança, mas a blitz desta quinta-feira focou, especialmente, na conduta do pedestre. Em alusão ao tema da Semana Nacional do Transito, que acontece no mês de setembro: “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, todos os que passaram no local foram instruídos a respeitar a faixa de pedestre para não causar riscos a eles mesmos e aos outros atores do trânsito. 


Apesar das blitze terem o caráter educativo e serem feitas com a intenção de chamar atenção dos motoristas e dos pedestres, de maneira, a preveni-los de danos maiores, infrações graves não puderam ser ignoradas pelas autoridades presentes no local com a aplicação de multas. 


Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar